Data: 7 de novembro de 2012

Autor: qpress

Tags: , ,

1 Commentário »

DICAS

Muito utilizada para fins decorativos, a Poinséttia, conhecida popularmente por flor de natal ou estrela-do-natal esta associada a esta data comemorativa devido a sua coloração vermelha.

Esta planta é originalmente do México e América do Norte. Sua história esta associada a uma lenda mexicana que diz que uma menina chamada Pepita, não sabia que presente iria dar ao Menino Jesus na missa de Natal. No caminho para a igreja ela fala com seu primo sobre sua dúvida, e seu primo Pedro como forma de consolo lhe diz que aos olhos de Deus, não importa o valor da oferta, o que interessa é a intenção.

Durante o trajeto, Pepita vai colhendo flores pelo caminho e ao chegar a igreja fica muito triste e chora, devido a simplicidade de seu presente diante dos demais ofertados, mas mesmo assim ela entrega as plantas.  No decorrer da missa, diante de toda congregação reunida no templo acontece algo inesperado, as folhas dos ramos ficaram tingidas de uma cor brilhante, tornando sua humilde oferenda em algo lindo e impressionante.

A população local considerou o acontecimento um milagre e uma mensagem divina. A partir deste momento, a planta começou a crescer espontaneamente na região. As flores-de-natal, germinam do solo molhado, pelas lágrimas puras e inocentes que caíram dos olhos de Pepita.

Fonte: Guia SOS Dona de Casa

 

1 Resposta para “DICAS”

  • Mittyo Conceição 10 de janeiro de 2013 de 22:23 Responder

    Lindo conto

Deixe um comentário

Mapa do Site

Pesquisa

Endereço

Rua Jose Reuter, 411, Velha - Blumenau – SC 89046-000

Telefones de Contato:
(47) 3330-1363
(47) 3330-9104
(47) 9622-0514



Horário de Atendimento:
Seg-Sex: 08h00min – 19h00min.
Sábado: 08h00min – 17h00min.

Inscrever-se!

Receba nossa News


WP Email Capture

QualityPress

scroll to top